Assaltos em trilha no Parque Lage

A direção do Parque Lage, na Zona Sul do Rio, informou na manhã desta segunda-feira que os assaltos que deixaram 30 vítimas em uma trilha, neste domingo, ocorreram a 200 metros da guarita que delimita a área com o Parque Nacional da Tijuca, que tem administração federal. O parque é subordinado à Secretaria Estadual de Cultura e fica dentro do parque nacional.

De acordo com o estado, policiais militares do 23º BPM (Leblon) foram até a unidade, nesta manhã, para informar que PMs reforçarão o policiamento no Parque Lage, onde hoje atuam 11 seguranças de uma empresa privada. No portal de acesso ao parque há câmera de segurança, mas a secretaria de cultura não soube informar se as imagens foram pedidas pela Policia Civil .

Guarita vazia

Menos de 24 horas após os assaltos, não havia seguranças da unidade na guarita que fica no limite com o Parque Lage. Por volta das 12h30m, a cabine de alvenaria estava com portas e janelas fechadas. O segurança que deveria ficar no local costuma ser responsável por anotar o nome de um responsável pelo grupo que entra na trilha.

Adolescente no bando

Segundo as vítimas, três bandidos surgiram no meio do percurso, e um deles, que aparentava ser menor de idade, estava armado com uma pistola. O bando levou celulares, joias e dinheiro das vítimas. O caso foi registrado na 15ª DP (Gávea). A produtora Flávia Costa, que mora no Rio e fazia a trilha pela primeira vez calcula ter perdido mais de R$ 6 mil.

— Como acabei de me casar, pedi para que não levassem a minha aliança. Mas um deles apontou a arma para a minha cabeça. Não tenho nem como entrar em casa, pois levaram até a minha chave. Os guardas também não nos ajudaram. Ligamos para o 190, e policiais foram atrás dos bandidos, mas não os encontraram — contou Flávia.

Outra vítima, Rodrigo Samuel criticou a falta de segurança em um dos principais pontos turísticos da cidade:

— O Parque Lage está indicado em todos os guias do Rio de Janeiro e é frequentado por todo tipo de pessoa e por muitas crianças. No entanto, quem via os assaltantes percebia logo que a intenção deles era roubar. Um deles chegou a ameaçar atirar em um senhor que começou a correr

Fonte: O Globo

Artigos Relacionados:

Comentar:


Código de segurança
Atualizar

Avaliação do Usuário: / 1
PiorMelhor 

Login

Login Cadastro

Login para sua conta

Sem conta? Campos marcados com um asterisco (*) são obrigatórios.

Por favor, informe um Nome de Usuário válido. Sem espaços, com pelo menos 2 caracteres e contendo apenas letras e números.
Por favor, informe um Senha válido. Sem espaços, com pelo menos 4 caracteres e contendo apenas letras e números.
Senhas não conferem.
Por favor, informe um endereço de e-mail válido.
E-mails não conferem. ?>


Quem está Online

Nós temos 89 visitantes online

Estatísticas

Visualizações : 20792719
English Chinese (Simplified) Dutch French German Italian Japanese Russian Spanish