Guarda do Parque Estadual da Serra do Mar é baleado em Cunha, SP

Um guarda do Parque Estadual da Serra do Mar foi baleado na noite desse domingo (2) em Cunha, no interior de São Paulo. De acordo com a Polícia Militar, dois guardas faziam ronda de moto pelo parque, por volta das 22h, quando vários tiros foram disparados.

A moto de um guarda foi atingida, mas ele não ficou ferido. O outro guarda levou cinco tiros, sendo que um deles acertou seu rosto. Ainda segundo a PM, a vítima foi levada para a Santa Casa em estado grave.

O parque fica em um local afastado e a polícia suspeita que eles tenham sido baleados por palmiteiros. Eles teriam agido em represália, pois os guardas estão sempre atentos a retirada ilegal de palmito na região. Ninguém foi preso.

Secretaria de Meio Ambiente

Por meio de nota, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente informou que desde a implantação de um Sistema Integrado de Monitoramento (SIM) a ação de contraventores tem sido bastante limitada, no Núcleo Cunha e nas demais Unidades de Conservação. A pasta afirmou ainda que um voo está sendo realizado com a Polícia Ambiental e a delegada que investiga a ação dos palmiteiros para fazerem uma vistoria no Parque Estadual da Serra do Mar.

Fonte: G1

Artigos Relacionados:

Comentar:


Código de segurança
Atualizar

Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 

Login

Login Cadastro

Login para sua conta

Sem conta? Campos marcados com um asterisco (*) são obrigatórios.

Por favor, informe um Nome de Usuário válido. Sem espaços, com pelo menos 2 caracteres e contendo apenas letras e números.
Por favor, informe um Senha válido. Sem espaços, com pelo menos 4 caracteres e contendo apenas letras e números.
Senhas não conferem.
Por favor, informe um endereço de e-mail válido.
E-mails não conferem. ?>


Quem está Online

Nós temos 294 visitantes online

Estatísticas

Visualizações : 20246470
English Chinese (Simplified) Dutch French German Italian Japanese Russian Spanish