Homem que ficou 26 dias no Parque Nacional do Iguaçu - PR é resgatado

Ele foi encontrado na manhã de terça-feira (16) próximo a Lindoeste (PR). Equipes de resgate tiveram que entrar a pé na mata para retirar o homem. O homem, de 62 anos, que estava no Parque Nacional do Iguaçu, no Paraná, desde agosto foi resgatado no início da madrugada desta quarta-feira (17), após 26 dias desaparecido. Segundo policiais ambientais, por volta da 1h Lorisvaldo Teixeira foi encaminhado para o Hospital Universitário (HU) de Cascavel com uma perna quebrada e bastante debilitado. 

Equipes localizaram o idoso às 11h de terça-feira (16), depois de cerca de seis horas de buscas, próximo a Lindoeste, no oeste do estado, onde ele mora. A assessoria de imprensa do HU informou que ele passará por uma cirurgia na perna e está consciente.

Aos policiais, o homem contou que quebrou a perna no terceiro dia depois de ter entrado no parque para caçar e que sobreviveu comendo sal - usado para atrair a caça - e água da chuva. "Ele se machucou pulando de um girau, espécie de poleiro usado para se ter uma visão melhor da área onde se está caçando. Ferido, se arrastou por cerca de 500 metros onde havia montado acampamento e ali ficou. Não estava perdido, mas não conseguiria sair sozinho por causa da perna quebrada", explicou Figueiredo. "Mais dois ou três dias, provavelmente ele estaria morto."

Fonte: G1

Artigos Relacionados:

Comentar:


Código de segurança
Atualizar

Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 

Login

Login Cadastro

Login para sua conta

Sem conta? Campos marcados com um asterisco (*) são obrigatórios.

Por favor, informe um Nome de Usuário válido. Sem espaços, com pelo menos 2 caracteres e contendo apenas letras e números.
Por favor, informe um Senha válido. Sem espaços, com pelo menos 4 caracteres e contendo apenas letras e números.
Senhas não conferem.
Por favor, informe um endereço de e-mail válido.
E-mails não conferem. ?>


Quem está Online

Nós temos 420 visitantes online

Estatísticas

Visualizações : 19959872
English Chinese (Simplified) Dutch French German Italian Japanese Russian Spanish