Cadeirinhas (bouldrier) PETZL

Está ocorrendo um grande problema nos bouldrier da PETZL, suas fivelas estão enferrujando, esse problema foi encontrado nos modelos "CORAX", "CALIDRIS" e outros, o problema não é só pelo aspecto estético e sim principalmente por estar comprometendo a segurança.

A PETZL foi acionada por várias vezes, mas não assumiu a culpa dos problemas e sim botou a culpa nos proprietários pela má conservação do produto, e se negou em solucionar esse problema.

Foi acionada a empresa Serelepe que é representante da PETZL no Brasil, e a Serelepe colocou a culpa na maresia da cidade do Rio de Janeiro, mas se propôs em achar um meio termo para resolver esse problema. A solução que a Serelepe deu foi trocar as fivelas dos bouldrier PETZL pelos da Kailash sem qualquer ônus (a Serelepe é dona da marca Kailash) , as costuras feitas no reparo teriam a mesma garantia que as do bouldrier da Kailash.

Apesar de Serelepe estar tentando resolver esse problema trocando as fivelas enferrujadas da PETZL pela da Kailash, isto está longe de ser o ideal, pois se compramos um bouldrier de PETZL que é muito mais caro que o da Kailash, no mínimo quem teria que concertar seria a própria fabricante do bouldrier e também teriam que colocar as fivelas da mesma marca do bouldrier. Ficaram algumas perguntar no ar: A Serelepe tem know how para executar esse tipo de reparo??? Será que ela tem uma oficina homologada para isso???? As fivelas da Kailash passaram pelos mesmos testes de qualidade que as da PETZL??? Não sabemos.

Outro ponto que precisamos avaliar é a questão do reparo, independente de quem o faça, não preciso lembrar que um bouldrier é um equipamento que é submetido a intensa sobrecarga além de ser um equipamento de segurança, certamente o bouldrier vai ser re-costurado por cimas dos furos já feitos e com isso a resistência vai cair bastante.

O ideal nesse problema é exigir um bouldrier novo e da mesma marca, mas isso parece que não vai acontecer com as pessoas que estão com esses problemas. Só o que resta a fazer é dar valor a empresas que respeitem nossos direitos principalmente as nacionais, e boicotar as empresas estrangeiras que nos tratam como escaladores de um terceiro mundo bem distante.

Comentar:


Código de segurança
Atualizar

Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 

Login

Login Cadastro

Login para sua conta

Sem conta? Campos marcados com um asterisco (*) são obrigatórios.

Por favor, informe um Nome de Usuário válido. Sem espaços, com pelo menos 2 caracteres e contendo apenas letras e números.
Por favor, informe um Senha válido. Sem espaços, com pelo menos 4 caracteres e contendo apenas letras e números.
Senhas não conferem.
Por favor, informe um endereço de e-mail válido.
E-mails não conferem. ?>


Quem está Online

Nós temos 176 visitantes online

Estatísticas

Visualizações : 20531576
English Chinese (Simplified) Dutch French German Italian Japanese Russian Spanish