Como ajustar uma Mochila Cargueira

Existem muitos fatores que influenciam o ajuste de uma mochila cargueira, tais como a quantidade de peso que você carrega, a roupa que você usa e o tipo de terreno que está percorrendo. Abaixo uma lista de observações que você precisa verificar para ajustar adquadamente sua mochila cargueira antes de sair para sua aventura.

• Com uma mochila cargueira carregada com 15 a 25 kg, você deve mexer na suspensão transferindo todo ou parte do peso para a estrutura óssea do quadril. Lembre-se de distribuir o peso interno da maneira correta.

• Se a mochila estiver bem ajustada você sentirá pressão na parte frontal dos ombros – a maior parte desse peso contudo, poderá ser deslocada da parte superior dos ombros para o quadril.

• Você deverá ter condições de ficar ereto com apenas uma leve inclinação para frente (a fim de deslocar o peso da mochila). Ou seja, você nunca deverá inclinar seu torso a 45º para suportar o peso.

• As fitas estabilizadoras devem ter um ângulo de 45º. Essas fitas mantém uma tração mínima nas alças de ombro, não repuxando as alças para cima ou trazendo o topo da mochila para baixo contra o pescoço ou a cabeça. A armação da mochila não toca nas costas e portanto, não as “machuca”. Além disso, como a mochila pende da cintura para trás, há um espaço entre o corpo e a mochila, permitindo ventilação na região das costas.

• A curvatura da alça de ombro deverá ficar eqüidistante das axilas. Bem reguladas, as alças de ombro não descarregam pressão (de cima para baixo) nas axilas. Os ombros poderão ser sacudidos e o peso da mochila certamente não será sentido (é possível passar um dedo entre a alça e o ombro). Há uma única pressão que é exercida de frente para trás, impedindo que, presa pela barrigueira, a mochila tombe para trás.

• Com a fita estabilizadora frouxa, deverá existir uma distância de no mínimo 5 cm entre a fivela de ajuste e o ponto de união com a mochila.

• Ao levantar a perna, mantenha a coxa num ângulo de 90º e observe que o canto inferior da barrigueira deverá tocar a parte superior da coxa.

Artigos Relacionados:

Comentar:


Código de segurança
Atualizar

Avaliação do Usuário: / 1
PiorMelhor 

Login

Login Cadastro

Login para sua conta

Sem conta? Campos marcados com um asterisco (*) são obrigatórios.

Por favor, informe um Nome de Usuário válido. Sem espaços, com pelo menos 2 caracteres e contendo apenas letras e números.
Por favor, informe um Senha válido. Sem espaços, com pelo menos 4 caracteres e contendo apenas letras e números.
Senhas não conferem.
Por favor, informe um endereço de e-mail válido.
E-mails não conferem. ?>


Quem está Online

Nós temos 227 visitantes online

Estatísticas

Visualizações : 20814008
English Chinese (Simplified) Dutch French German Italian Japanese Russian Spanish