..: Clube dos Aventureiros :..



Faleceu ontem as 81 anos Walter Bonatti

Ontem, 13 de setembro, faleceu em Roma, Walter Bonatti aos 81 anos devido a uma grave doença, mas segunda a imprensa italiana ele comemorou seu aniversário de 80 anos com a vitalidade e compromisso que ele sempre demonstrou em sua vida. Bonatti foi um grande clássico montanhista, que deixou um legado com suas rotas aberta desde o final dos anos 50 e início dos anos 60 e foi um dos maiores pontos de referência global para as gerações futuras. Em 2009 ele recebeu o Piolet d'Or para a Vida Alpina quando essa premiação internacional foi refundada.

 

Seminário de Classificação de Trilhas

Já faz 61 anos que não é feita uma reavaliação da classificação das trilhas usada no Brasil, diferentemente da evolução da classificação / graduação das escaladas. Foi, assim, identificada uma lacuna no esporte e a necessidade de se debater uma nova classificação adequada à realidade dos dias atuais.

 

Veja as 15 melhores trilhas do mundo, segundo a 'National Geographic'

Avaliação do Usuário: / 1
PiorMelhor 

A revista National Geographic, fundada em 1888, é uma autoridade quando o assunto é mundo selvagem e lugares incríveis, com belezas naturais de todo tipo. Por isso, a lista das 15 melhores trilhas do planeta feita pela publicação e inspirada nas dicas do autor Peter Potterfield, que percorreu o mundo inteiro em busca dos pontos para os amantes de trekking, deve ser conhecida pelos amantes da natureza. Confira:

   

Mais um acidente com morte na Pedra da Gávea

Avaliação do Usuário: / 1
PiorMelhor 

O empresário Wagner Piske Dias, de 28 anos, morreu na Pedra da Gávea, domingo passado, após uma queda na Carrasqueira. Ele era um dos sócios da balada Purple Hills, em Curitiba, PR. O acidente foi testemunhado por outro jovem que fazia trilha na Pedra, que afirma ter acionado os bombeiros que teriam demorado a chegar ao local.

 

Guia de Escaladas da Zona Sul e Ilhas Costeiras do Rio de Janeiro


O Guia de Escaladas da Zona Sul e Ilhas Costeiras do Rio de Janeiro, de autoria de André Ilha e Kika Bradford, foi lançado com sucesso na ATM 2011 (Abertura de Temporada de Montanhismo). Este guia descreve 283 vias de escalada situadas em 11 montanhas, 6 ilhas costeiras e diversas falésias (paredes isoladas de pequena altura) da Zona Sul do Rio de Janeiro.

   

Página 1 de 131

Login

Login Cadastro

Login para sua conta

Sem conta? Campos marcados com um asterisco (*) são obrigatórios.

Por favor, informe um Nome de Usuário válido. Sem espaços, com pelo menos 2 caracteres e contendo apenas letras e números.
Por favor, informe um Senha válido. Sem espaços, com pelo menos 4 caracteres e contendo apenas letras e números.
Senhas não conferem.
Por favor, informe um endereço de e-mail válido.
E-mails não conferem. ?>


English Chinese (Simplified) Dutch French German Italian Japanese Russian Spanish